segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Transitório







Às vezes conhecemos alguém que nos encanta e faz com que nos encantemos com ele também, então fazemos planos, vamos convivendo com essa pessoa, vamos nos apaixonando por ela, vamos aprendendo com ela, quando de repente ela parte, por vontade própria, obra do destino, ou seja lá qual for o motivo. Então começamos a lamentar, a nos culpar, ou a culpar quem se foi.
Outras vezes encontramos alguém numa fila de banco trocamos algumas palavras , aprendemos algo novo e/ou ensinamos algo a essa pessoa, rimos juntos , e quando nos damos conta é a nossa vez de irmos ao caixa, então nos despedimos e temos a impressão que nunca mais veremos essa pessoa novamente. Então começamos com os pensamentos tristes e nos lamentamos por essa pessoa não poder ficar mais tempo em nossa vida.
Ou até então podemos passar anos e anos aos lado de alguém ate que um dia essa pessoa parta sem mais nem menos, as hipóteses de você conhecer alguém e esse alguém partir de sua vida de uma hora para outra é inúmera, já que tudo é transitório.
 
Então me pego pensando, se tudo é transitório, se pessoas maravilhosas irão passar por nossas vidas deixando marcas maravilhosas, momentos inesquecíveis, e muitas dessas pessoas passaram por nossas vidas e ficarão nela apenas alguns instantes, mas marcaram nossas vidas com pequenos gestos especiais e de maneira única, por que ao invés de agradecermos a passagem dessas pessoas em ficamos reclamando por elas não poderem ficar em nossas vidas.
Não seria mais sensato ficarmos felizes por termos ao menos conhecido essas pessoa, ao invés de ficarmos aborrecidos pelo fato de não termos as conhecido melhor?

by Georgia

Nenhum comentário:

Postar um comentário