sábado, 4 de fevereiro de 2012

Saudades


 

Queria que me dissessem que inventou a saudade. Eita ser que não tinha o que fazer, era bem melhor ter deixado que usássemos apenas a expressão “sinto sua falta” quem sabe assim doesse menos, mas não alguém foi lá e achou que esse sentir falta merecia estar na categoria sentimento e deu-lhe um nome e quem é que paga por isso?

Neste momento euzinha da Silva. E como dói essa tal saudade, é uma dor quase física, como se um rolo compressor tivesse passado por cima de mim e deixado todos os meus ossos quebrados.

Saudade é como uma doença e seus sintomas mais comuns são lembranças recorrentes que não se consegue apagar por mais que tentemos, olhos que se enchem de lágrimas sem nenhum motivo aparente, sensação de coração apertado, vontade incontrolável de comer chocolate entre outras coisas.

Saudade tem dois tipos de cura, o primeiro é uma cura homeopática, o tempo que como dizem por ai cura tudo e por ironia leva muito tempo para fazer efeito, o segundo tem efeito instantâneo, que o motivo da saudade volte o que na maioria das vezes é quase impossível. Há também ótimos analgésicos que ajudam a combater as terríveis dores causadas pela saudade, eu os chamo de amigos, mas, por favor, nesse caso não use genéricos, esses analgésicos tem que ser amigos de verdade.

Mas graças a Deus essa doença não mata, pode até demorar a passar, mas matar, não mata.

Acho estranho o fato da devastadora saudade fazer tanto estrago, já que dizem que o que os olhos não veem o coração não sente, então como explicar a saudade. É acho que saudade apenas não se explica, saudades é aquilo que fica no lugar de quem poderia ficar, mas não ficou.


By Georgia

Nenhum comentário:

Postar um comentário