domingo, 15 de janeiro de 2012

Machucado no joelho




                                               
Sabe aquele misto de dor, magoa e tristeza que vem com o término de um relacionamento, aquele sentimento de que você nunca mais vai se recuperar, que seu coração partiu e nunca mais vai se curar. Sei como é quando as pessoas perguntam como você está te dá aquele aperto no coração, você se lembra de todos os momentos que passou ao lado de alguém que não está mais com você e isso dói, e é uma dor quase física, e você acha que não vai aguentar, mas acredite você supera.
Lembra quando você era criança e caiu de bicicleta, ralou todo o joelho, sangrou, ardeu, doeu muito, você achou que não aguentaria. Então o término de um relacionamento também é assim.
Você machucou o joelho, e dói muito, você chora, o machucado está em carne viva, mas com o tempo começa a doer menos, às vezes alguém esbarra na ferida e ela abre de novo e volta a doer, mas o tempo continua passando e a dor torna-se mais amena, a ferida não esta mais em carne viva.


                                   


O tempo continua a passar a ferida continua a cicatrizar, nesse momento às vezes dá uma coçadinha, ai vem tudo novamente a sua cabeça, mas dessa vez a dor é menor, mas você ainda não tem coragem de andar de bicicleta, há ainda um pouco de medo de se machucar, e você opta por não correr riscos.
Mas o tempo é um santo remédio, faz com que a ferida cicatrize por completo e aquela casquinha feia e escura que ficou no local que foi machucado sai deixando uma pele nova, fininha rosada e sensível. Pode ate ser que quando você olhe para esse local, e veja essa pele ainda sensível, você se lembre do que aconteceu, resolva manter cautela por enquanto, mas já começa a achar graça do que lhe aconteceu, e percebe que aprendeu alguma coisa com esse pequeno acidente.
Um dia você põe um short, vai dar uma volta com algumas amigas, no outro vai a praia tomar sol, ate que percebe que a marca é quase imperceptível, sua pele volta à pigmentação normal e chega um dia que você nem se lembra mais. Então você involuntariamente pega sua bicicleta, e vai ser feliz de novo.
E sempre assim, a gente se machuca, sofre, mas se recupera e volta a ser feliz, não importa se o machucado vem do joelho ou do coração, se a dor é na pele ou na alma ela passa, ela sempre passa.


por Georgia Naya
                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário