sábado, 14 de janeiro de 2012

Eu vejo gente morta





Há uma cena no filme Sexto Sentido na qual o garotinho que protagoniza o filme diz ver gente morta todo o tempo. Pois bem eu também vejo.

É isso mesmo, eu vejo gente morta o tempo todo, todos os dias, sem exceção, e acreditem vejo mesmo, são homens, mulheres e até crianças, ele estão entre nós, são pessoas que não vivem, não vibram, não dançam, não modificam nada ao seu redor, estão mortos, só que se esqueceram de deitar.
Isso me deixa perplexa, a vida está ai, e as pessoas simplesmente não vivem, parecem um monte de mortos-vivos andando pelas calçadas, falando de problemas o tempo todo, reclamando de tudo o tempo todo e culpando os outros pela situação na qual se encontram. Crianças trancadas em seus quartos com seus vídeo games substituíram aquelas que se divertiam apostando corrida de bicicleta ou jogando bolinha de gude.

Um dia desses me deu vontade de pegar um desses mortos-vivos pelo braço sacudi-lo e dizer “meu filho acorda qual foi a ultima vez que você vibrou por algo na sua vida”, mas lógico que não o fiz. O cara havia ido ao show do U2, quando perguntei como foi o show ele virou pra mim e disse com o mesmo ânimo que eu digo que estou indo ao supermercado (coisa que detesto) “é foi legal” o show do U2 legal, jamais, legal é não se atrasar par um compromisso, legal é tomar sorvete no calor. Dá para imaginar isso, como alguém diz é foi legal quando é questionado sobre o show do U2, se eu tivesse ido e alguém me perguntasse como foi esse alguém se arrependeria de ter perguntado, o pobre coitado me ouviria falar horas sobre o show e cada vez que completasse uma frase finalizaria com algo como “foi fodastico” ou coisa parecida.


Sei que nem todo mundo é igual, mas gente pelamor de Deus divirtam-se e faça com que as pessoas ao seu redor gostem de estar ao seu lado, problemas, acreditem todo mundo tem e não é por causa disso temos que parar de viver. Vejam o exemplo de nosso ex vice-presidente José Alencar, o cara estava morrendo de câncer, sabia disso e sempre estava com o maior dos sorrisos no rosto, fazendo piada, rindo de si mesmo e dos outros. 

Minha pergunta é o que você contará para seus netos? 

Tenha história, faça história, mas não faça da sua história um drama, ria de si mesmo, ouça seu CD favorito no ultimo volume, dance, reclame menos, a maioria das pessoas que só reclamam não costumam agir e isso faz com que a vida continue igual.

Você não precisa gastar uma grana indo ao show de sua banda favorita, eu simplesmente ponho o DVD bem alto, tomo uma cerveja e canto junto no sofá da minha casa, me divirto muito, lógico sempre que posso estou presente nos shows dos meus ídolos, as únicas diferenças são que na minha casa assisto sentada, com a primeira roupa que eu encontrar no guarda-roupas e descalça, e que em alguns shows ao vivo dependendo de que estiver no palco eu choro.


Felicidade e diversão só dependem da gente, então pelamor de Deus, ria, chore, dance, cante, mas não morra antes da hora, divirta-se, porque estar vivo é estar em movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário