sábado, 14 de janeiro de 2012

Te cuida



Você já parou para pensar a quantas pessoas você já disse se cuida? Bom ate pouco tempo atrás eu também nunca havia pensado nisso, mas tenho ouvido isso com certa frequência, e comecei a interpretar o tal “se cuida” de outra forma depois dos últimos fatos, mas isso já é outra historia. Não temos o hábito de dizer se cuida a alguém de quem não gostamos, ou a alguém com quem não nos importamos.
Você está no telefone com alguém, a conversa termina, ai a pessoa do outro lado da linha te diz um beijo e se cuida. Quando aconteceu a primeira vez achei meio estranho, mas não dei muita importância. Mas o tempo foi passando e nas despedidas fossem pessoalmente ou por telefone ele sempre dizia o tal se cuida.
Semana passada eu estava saindo da casa da minha mãe e ao dar tchau para ela veio à frase que me deixou perplexa, minha mãe virou para mim e disse tchau filha se cuida. Quase voltei e perguntei “o que?”, mas como ela acharia no mínimo esquisito, fui embora. No mesmo dia fui deixar meu filho na casa do pai dele, e involuntariamente saiu –tchau filho, se cuida- na hora pensei “aff, isso pega”, e fui embora.
Quando cheguei em casa comecei a pensar sobre o assunto, afinal de contas haveria alguma mensagem subliminar por trás desse tal se cuida? Não sei o que o outro quer dizer com isso quando nos despedimos, muito menos o que minha mãe quis dizer, mas eu sei muito bem o que eu quis dizer ao meu filho quando usei o tal se cuida. Quando me despedi dele e eu quis dizer por entre linhas algo como tchau filho, se cuida, porque agora eu vou embora, e não estarei aqui pra cuidar de ti.
E não parei minha análise do se cuida por ai. Se usamos o tal se cuida para dizer que não estaremos ao lado de alguém, mas mesmo assim nos importamos com essa pessoa e queremos que ela fique bem é porque...meu Deus é porque amamos essa pessoa, acho que é isso, bem eu pelo menos eu nunca disse se cuida a alguém com quem eu não me importasse ou que não amasse.
Então acho que é isso, se cuida nada mais é que te amo nas entrelinhas.

Por Georgia Naya

2 comentários:

  1. Belas palavras e como tenho visto que, com todas as veras saiu tão precioso tesouro de tão "vera" autora. E com todo o respeito sou feliz em dizer que acabo de compartilhar seu precioso tesouro... Parabéns.

    ResponderExcluir