sábado, 14 de janeiro de 2012

Solteira e feliz



E

ssa semana encontrei por acaso com alguns amigos com quem não fala há algum tempo, e começamos a colocar as “fofocas em dia”, como não os via há algum tempo foi aquela historia de um querer saber com estava o outro. Mas o que me deixou pensativa foi que os encontrei em momentos diferentes e não ao mesmo tempo e todos eles no final me disseram que eu merecia ser feliz e que esperavam que encontrasse alguém que me amasse e me fizessem feliz.

Hã?!?!

A princípio achei legal, é sempre bom que alguém nos desejem felicidade, é bom sentir-se querida pelas pessoas de quem gostamos, esse tipo de coisa nos faz sentir importante na vida de nossos amigos e também significa que somos bons amigos. Tá, até ai tudo bem, mas calma ai será que o fato de eu estar solteira quer dizer que sou infeliz? Ou será que estou passando a imagem de uma pessoa infeliz?

Fiquei um pouco encucada com o assunto, não que eu seja aquela pessoa que vive sorrindo e é feliz 24 horas por dia, mas eu sou feliz, solteira, mas feliz, às vezes até sinto falta de alguém que me faça companhia, mas isso não quer dizer que eu não seja feliz. Tenho bons amigos, um filho maravilhoso, saio constantemente, trabalho, tenho saúde, me divirto, me estresso às vezes é verdade, viajo sempre que posso, vou a bons shows, tenho sempre alguém com quem contar quando estou passando por algum problema e sou solteira, mas isso não quer dizer que sou infeliz quer?

Não vou dizer que às vezes não bate aquela carência, aquela vontade de dormir de conchinha, de ir ao cinema de mãos dadas, de ter alguém pra comprar uma bermuda bacana que vi em alguma vitrine, lógico que de vez em quando isso acontece e eu fico triste, mas não quer dizer que sou infeliz.

Muitas pessoas idealizam que só podem ser felizes se estiverem namorando, noivas ou casadas, não é bem assim, podemos sim ser felizes sozinhos, na verdade ser felizes solteiros, pois sozinhos nunca estamos, há sempre um amigo ou familiar com quem podemos contar.

Assumo que às vezes gostaria de ter alguém ao meu lado, mas estou feliz na minha atual situação, acredito que muitas pessoas comprometidas de vez em quando também fiquem insatisfeitas com a situação que estão e pensem que às vezes seria melhor ser solteiro, mas isso não quer dizer que não são felizes por serem comprometidos.

Acredito na expressão antes só do que mal acompanhada, e é por isso que (por enquanto) estou solteira. Há algum tempo li um livro chamado Não sou feliz, mas tenho marido, cuja autora não lembro o nome, e fiquei um pouco assustada, como alguém prefere ser infeliz só pra não ser solteira. Isso eu não quero para mim, abro mão de um carrão do ano, de uma conta bancária com muitos zeros à direita e de outas centenas de coisas, mas de ser feliz eu faço questão e não abro mão. Pode ser que um dia eu encontre alguém com que eu possa dividir minha felicidade, mas por enquanto sigo solteira e feliz.

E para os meus amados e queridos amigos agradeço a preocupação comigo e digo que sei viver e ser feliz sozinha, embora acredite também que seja muito bom viver e ser feliz ao lado de alguém.

2 comentários:

  1. É a primeira vez que eu entro nesse blog e, concordo plenamente com o seu texto. Ano passado, no meu aniversário o que mais eu ouvi foi a frase: "Parabéns, que vc encontre alguém e seja muito feliz". As pessoas confundem tanto as coisas...Um abraço pra vc!

    ResponderExcluir