sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

COLETE FEITO DE LENÇO


Sabe aquele lenço que você acha tão lindo, que combina com várias roupas, que você já usou com vários tipos de nós e ainda assim não cansa de cogitá-lo para as suas produções??
Pois bem, então vamos transformá-lo numa peça de roupa mesmo?
É isso aí, vamos aumentar o guarda-roupas sem precisar gastar dinheiro! Tudo o que você vai precisar é de um lenço para poder transformá-lo em um coletinho!
Primeiro passo: Selecione um lenço de formato retangular (sim, tem que ser neste formato!)
Dobre ao meio

Una as pontas e amarre com um nó.
Abra o lenço novamente e encaixe seus braços nos buracos que se formaram.
Voilà!!!



segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Transitório







Às vezes conhecemos alguém que nos encanta e faz com que nos encantemos com ele também, então fazemos planos, vamos convivendo com essa pessoa, vamos nos apaixonando por ela, vamos aprendendo com ela, quando de repente ela parte, por vontade própria, obra do destino, ou seja lá qual for o motivo. Então começamos a lamentar, a nos culpar, ou a culpar quem se foi.
Outras vezes encontramos alguém numa fila de banco trocamos algumas palavras , aprendemos algo novo e/ou ensinamos algo a essa pessoa, rimos juntos , e quando nos damos conta é a nossa vez de irmos ao caixa, então nos despedimos e temos a impressão que nunca mais veremos essa pessoa novamente. Então começamos com os pensamentos tristes e nos lamentamos por essa pessoa não poder ficar mais tempo em nossa vida.
Ou até então podemos passar anos e anos aos lado de alguém ate que um dia essa pessoa parta sem mais nem menos, as hipóteses de você conhecer alguém e esse alguém partir de sua vida de uma hora para outra é inúmera, já que tudo é transitório.
 
Então me pego pensando, se tudo é transitório, se pessoas maravilhosas irão passar por nossas vidas deixando marcas maravilhosas, momentos inesquecíveis, e muitas dessas pessoas passaram por nossas vidas e ficarão nela apenas alguns instantes, mas marcaram nossas vidas com pequenos gestos especiais e de maneira única, por que ao invés de agradecermos a passagem dessas pessoas em ficamos reclamando por elas não poderem ficar em nossas vidas.
Não seria mais sensato ficarmos felizes por termos ao menos conhecido essas pessoa, ao invés de ficarmos aborrecidos pelo fato de não termos as conhecido melhor?

by Georgia

Francesinha Zebrada

Você que está na onda do animal print, ou apenas quer modernizar e ousar com a francesinha, o TodaEla tem uma sugestão super simples e prática de ser feita, que vai dar um toque fashion para as suas unhas. Quanto mais longas elas estiverem, mais visível será o efeito, mas se elas estiverem curtinhas não se preocupe, basta fazer uma francesinha mais larga que o normal e o problema está resolvido.
Nossa sugestão é super básica, unindo o branco clássico da francesinha com o preto, e dando um efeito de zebrinha. Mas sinta-se livre para brincar e ousar ainda mais, combinando outras cores, tanto de base como de decoração, e criando os efeitos que desejar.
Passo a passo:
  • Primeiro prepare suas unhas para receber o esmalte. Como as cores são bem clarinhas, as unhas precisam estar bem arrumadinhas;
  • Retire o esmalte anterior com acetona ou removedor de esmalte. Lixe ou corte suas unhas no formato que está habituada, e empurre ou remova suas cutículas;
  • Comece aplicando uma mão da base de sua preferência;
  • Em seguida, passe uma mão de um esmalte cintilante puxado para o branco.
  • Depois, complete a base das suas unhas com mais uma camada de esmalte cremoso branco;
  • Agora é a hora de fazer a francesinha comum. Pegue um esmalte branco e faça um traço largo na ponta das suas unhas. Se tiver dificuldade, confirma nossas dicas aqui;
  • Para fazer a zebrinha, você vai precisar de um pincel bem fininho, que pode ser encontrado em qualquer papelaria. O pincel comum do esmalte é muito grosso para isso;
  • Molhe o pincel no esmalte e faça tracinhos apenas na parte branca da francesinha. Os traços devem ser irregulares, de diversos tamanhos e sentidos, em distâncias também variadas;
  • Nós não utilizamos um esmalte preto cremoso, e sim um cintilante, mas isso também é sua escolha;
  • Depois que fizer os tracinhos, enrole um algodão embebido em acetona ou removedor de esmaltes em um palito e limpe ao redor das unhas, o esmalte que borrou pelas cutículas ou pela pele;
  • Aplique uma camada de extrabrilho para fixar.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Unhas decoradas: passo a passo


 


Vocês também piram nessas unhas decoradas que vemos pela web? Muitas delas parecem ser o bicho-de-sete-cabeças para fazer, mas não são! Já outras é melhor deixar o trabalho para a manicure mesmo, rsrsrs!
Se você tem paciência e gosta de pintar suas próprias unhas, vai gostar do nosso post de hoje. É uma passo a passo que vimos lá no site Refinery29.

 Vamos lá?
a
1° Ombre Nails
Você vai precisar de 2 esmaltes, um claro e outro escuro.
1- Passe uma camada GROSSA do esmalte escuro na base da unha, criando um formato em U.
2-Complete o espaço vazio com uma camada do esmalte mais claro. Retire o excesso do esmalte misturando com o pincel as duas cores. Nós recomendamos limpar o pincel com acetona depois de usar, para não manchar o vidrinho do esmalte!
3- Aplique um topcoat (extra-brilho) para ajudar a misturar ainda mais as cores (limpe o pincel também)! Fica assim:
a

Saudades


 

Queria que me dissessem que inventou a saudade. Eita ser que não tinha o que fazer, era bem melhor ter deixado que usássemos apenas a expressão “sinto sua falta” quem sabe assim doesse menos, mas não alguém foi lá e achou que esse sentir falta merecia estar na categoria sentimento e deu-lhe um nome e quem é que paga por isso?

Neste momento euzinha da Silva. E como dói essa tal saudade, é uma dor quase física, como se um rolo compressor tivesse passado por cima de mim e deixado todos os meus ossos quebrados.

Saudade é como uma doença e seus sintomas mais comuns são lembranças recorrentes que não se consegue apagar por mais que tentemos, olhos que se enchem de lágrimas sem nenhum motivo aparente, sensação de coração apertado, vontade incontrolável de comer chocolate entre outras coisas.

Saudade tem dois tipos de cura, o primeiro é uma cura homeopática, o tempo que como dizem por ai cura tudo e por ironia leva muito tempo para fazer efeito, o segundo tem efeito instantâneo, que o motivo da saudade volte o que na maioria das vezes é quase impossível. Há também ótimos analgésicos que ajudam a combater as terríveis dores causadas pela saudade, eu os chamo de amigos, mas, por favor, nesse caso não use genéricos, esses analgésicos tem que ser amigos de verdade.

Mas graças a Deus essa doença não mata, pode até demorar a passar, mas matar, não mata.

Acho estranho o fato da devastadora saudade fazer tanto estrago, já que dizem que o que os olhos não veem o coração não sente, então como explicar a saudade. É acho que saudade apenas não se explica, saudades é aquilo que fica no lugar de quem poderia ficar, mas não ficou.


By Georgia

domingo, 15 de janeiro de 2012

Machucado no joelho




                                               
Sabe aquele misto de dor, magoa e tristeza que vem com o término de um relacionamento, aquele sentimento de que você nunca mais vai se recuperar, que seu coração partiu e nunca mais vai se curar. Sei como é quando as pessoas perguntam como você está te dá aquele aperto no coração, você se lembra de todos os momentos que passou ao lado de alguém que não está mais com você e isso dói, e é uma dor quase física, e você acha que não vai aguentar, mas acredite você supera.
Lembra quando você era criança e caiu de bicicleta, ralou todo o joelho, sangrou, ardeu, doeu muito, você achou que não aguentaria. Então o término de um relacionamento também é assim.
Você machucou o joelho, e dói muito, você chora, o machucado está em carne viva, mas com o tempo começa a doer menos, às vezes alguém esbarra na ferida e ela abre de novo e volta a doer, mas o tempo continua passando e a dor torna-se mais amena, a ferida não esta mais em carne viva.


                                   


O tempo continua a passar a ferida continua a cicatrizar, nesse momento às vezes dá uma coçadinha, ai vem tudo novamente a sua cabeça, mas dessa vez a dor é menor, mas você ainda não tem coragem de andar de bicicleta, há ainda um pouco de medo de se machucar, e você opta por não correr riscos.
Mas o tempo é um santo remédio, faz com que a ferida cicatrize por completo e aquela casquinha feia e escura que ficou no local que foi machucado sai deixando uma pele nova, fininha rosada e sensível. Pode ate ser que quando você olhe para esse local, e veja essa pele ainda sensível, você se lembre do que aconteceu, resolva manter cautela por enquanto, mas já começa a achar graça do que lhe aconteceu, e percebe que aprendeu alguma coisa com esse pequeno acidente.
Um dia você põe um short, vai dar uma volta com algumas amigas, no outro vai a praia tomar sol, ate que percebe que a marca é quase imperceptível, sua pele volta à pigmentação normal e chega um dia que você nem se lembra mais. Então você involuntariamente pega sua bicicleta, e vai ser feliz de novo.
E sempre assim, a gente se machuca, sofre, mas se recupera e volta a ser feliz, não importa se o machucado vem do joelho ou do coração, se a dor é na pele ou na alma ela passa, ela sempre passa.


por Georgia Naya
                             

sábado, 14 de janeiro de 2012

Te cuida



Você já parou para pensar a quantas pessoas você já disse se cuida? Bom ate pouco tempo atrás eu também nunca havia pensado nisso, mas tenho ouvido isso com certa frequência, e comecei a interpretar o tal “se cuida” de outra forma depois dos últimos fatos, mas isso já é outra historia. Não temos o hábito de dizer se cuida a alguém de quem não gostamos, ou a alguém com quem não nos importamos.
Você está no telefone com alguém, a conversa termina, ai a pessoa do outro lado da linha te diz um beijo e se cuida. Quando aconteceu a primeira vez achei meio estranho, mas não dei muita importância. Mas o tempo foi passando e nas despedidas fossem pessoalmente ou por telefone ele sempre dizia o tal se cuida.
Semana passada eu estava saindo da casa da minha mãe e ao dar tchau para ela veio à frase que me deixou perplexa, minha mãe virou para mim e disse tchau filha se cuida. Quase voltei e perguntei “o que?”, mas como ela acharia no mínimo esquisito, fui embora. No mesmo dia fui deixar meu filho na casa do pai dele, e involuntariamente saiu –tchau filho, se cuida- na hora pensei “aff, isso pega”, e fui embora.
Quando cheguei em casa comecei a pensar sobre o assunto, afinal de contas haveria alguma mensagem subliminar por trás desse tal se cuida? Não sei o que o outro quer dizer com isso quando nos despedimos, muito menos o que minha mãe quis dizer, mas eu sei muito bem o que eu quis dizer ao meu filho quando usei o tal se cuida. Quando me despedi dele e eu quis dizer por entre linhas algo como tchau filho, se cuida, porque agora eu vou embora, e não estarei aqui pra cuidar de ti.
E não parei minha análise do se cuida por ai. Se usamos o tal se cuida para dizer que não estaremos ao lado de alguém, mas mesmo assim nos importamos com essa pessoa e queremos que ela fique bem é porque...meu Deus é porque amamos essa pessoa, acho que é isso, bem eu pelo menos eu nunca disse se cuida a alguém com quem eu não me importasse ou que não amasse.
Então acho que é isso, se cuida nada mais é que te amo nas entrelinhas.

Por Georgia Naya

Eu vejo gente morta





Há uma cena no filme Sexto Sentido na qual o garotinho que protagoniza o filme diz ver gente morta todo o tempo. Pois bem eu também vejo.

É isso mesmo, eu vejo gente morta o tempo todo, todos os dias, sem exceção, e acreditem vejo mesmo, são homens, mulheres e até crianças, ele estão entre nós, são pessoas que não vivem, não vibram, não dançam, não modificam nada ao seu redor, estão mortos, só que se esqueceram de deitar.
Isso me deixa perplexa, a vida está ai, e as pessoas simplesmente não vivem, parecem um monte de mortos-vivos andando pelas calçadas, falando de problemas o tempo todo, reclamando de tudo o tempo todo e culpando os outros pela situação na qual se encontram. Crianças trancadas em seus quartos com seus vídeo games substituíram aquelas que se divertiam apostando corrida de bicicleta ou jogando bolinha de gude.

Um dia desses me deu vontade de pegar um desses mortos-vivos pelo braço sacudi-lo e dizer “meu filho acorda qual foi a ultima vez que você vibrou por algo na sua vida”, mas lógico que não o fiz. O cara havia ido ao show do U2, quando perguntei como foi o show ele virou pra mim e disse com o mesmo ânimo que eu digo que estou indo ao supermercado (coisa que detesto) “é foi legal” o show do U2 legal, jamais, legal é não se atrasar par um compromisso, legal é tomar sorvete no calor. Dá para imaginar isso, como alguém diz é foi legal quando é questionado sobre o show do U2, se eu tivesse ido e alguém me perguntasse como foi esse alguém se arrependeria de ter perguntado, o pobre coitado me ouviria falar horas sobre o show e cada vez que completasse uma frase finalizaria com algo como “foi fodastico” ou coisa parecida.


Sei que nem todo mundo é igual, mas gente pelamor de Deus divirtam-se e faça com que as pessoas ao seu redor gostem de estar ao seu lado, problemas, acreditem todo mundo tem e não é por causa disso temos que parar de viver. Vejam o exemplo de nosso ex vice-presidente José Alencar, o cara estava morrendo de câncer, sabia disso e sempre estava com o maior dos sorrisos no rosto, fazendo piada, rindo de si mesmo e dos outros. 

Minha pergunta é o que você contará para seus netos? 

Tenha história, faça história, mas não faça da sua história um drama, ria de si mesmo, ouça seu CD favorito no ultimo volume, dance, reclame menos, a maioria das pessoas que só reclamam não costumam agir e isso faz com que a vida continue igual.

Você não precisa gastar uma grana indo ao show de sua banda favorita, eu simplesmente ponho o DVD bem alto, tomo uma cerveja e canto junto no sofá da minha casa, me divirto muito, lógico sempre que posso estou presente nos shows dos meus ídolos, as únicas diferenças são que na minha casa assisto sentada, com a primeira roupa que eu encontrar no guarda-roupas e descalça, e que em alguns shows ao vivo dependendo de que estiver no palco eu choro.


Felicidade e diversão só dependem da gente, então pelamor de Deus, ria, chore, dance, cante, mas não morra antes da hora, divirta-se, porque estar vivo é estar em movimento.

Solteira e feliz



E

ssa semana encontrei por acaso com alguns amigos com quem não fala há algum tempo, e começamos a colocar as “fofocas em dia”, como não os via há algum tempo foi aquela historia de um querer saber com estava o outro. Mas o que me deixou pensativa foi que os encontrei em momentos diferentes e não ao mesmo tempo e todos eles no final me disseram que eu merecia ser feliz e que esperavam que encontrasse alguém que me amasse e me fizessem feliz.

Hã?!?!

A princípio achei legal, é sempre bom que alguém nos desejem felicidade, é bom sentir-se querida pelas pessoas de quem gostamos, esse tipo de coisa nos faz sentir importante na vida de nossos amigos e também significa que somos bons amigos. Tá, até ai tudo bem, mas calma ai será que o fato de eu estar solteira quer dizer que sou infeliz? Ou será que estou passando a imagem de uma pessoa infeliz?

Fiquei um pouco encucada com o assunto, não que eu seja aquela pessoa que vive sorrindo e é feliz 24 horas por dia, mas eu sou feliz, solteira, mas feliz, às vezes até sinto falta de alguém que me faça companhia, mas isso não quer dizer que eu não seja feliz. Tenho bons amigos, um filho maravilhoso, saio constantemente, trabalho, tenho saúde, me divirto, me estresso às vezes é verdade, viajo sempre que posso, vou a bons shows, tenho sempre alguém com quem contar quando estou passando por algum problema e sou solteira, mas isso não quer dizer que sou infeliz quer?

Não vou dizer que às vezes não bate aquela carência, aquela vontade de dormir de conchinha, de ir ao cinema de mãos dadas, de ter alguém pra comprar uma bermuda bacana que vi em alguma vitrine, lógico que de vez em quando isso acontece e eu fico triste, mas não quer dizer que sou infeliz.

Muitas pessoas idealizam que só podem ser felizes se estiverem namorando, noivas ou casadas, não é bem assim, podemos sim ser felizes sozinhos, na verdade ser felizes solteiros, pois sozinhos nunca estamos, há sempre um amigo ou familiar com quem podemos contar.

Assumo que às vezes gostaria de ter alguém ao meu lado, mas estou feliz na minha atual situação, acredito que muitas pessoas comprometidas de vez em quando também fiquem insatisfeitas com a situação que estão e pensem que às vezes seria melhor ser solteiro, mas isso não quer dizer que não são felizes por serem comprometidos.

Acredito na expressão antes só do que mal acompanhada, e é por isso que (por enquanto) estou solteira. Há algum tempo li um livro chamado Não sou feliz, mas tenho marido, cuja autora não lembro o nome, e fiquei um pouco assustada, como alguém prefere ser infeliz só pra não ser solteira. Isso eu não quero para mim, abro mão de um carrão do ano, de uma conta bancária com muitos zeros à direita e de outas centenas de coisas, mas de ser feliz eu faço questão e não abro mão. Pode ser que um dia eu encontre alguém com que eu possa dividir minha felicidade, mas por enquanto sigo solteira e feliz.

E para os meus amados e queridos amigos agradeço a preocupação comigo e digo que sei viver e ser feliz sozinha, embora acredite também que seja muito bom viver e ser feliz ao lado de alguém.